sexta-feira, 30 de maio de 2014

UNESP Araraquara - Moção de Apoio às Greves das Estaduais


No dia 29/05 em Assembleia Geral dos Estudantes da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara) houve a discussão da conjuntura Estadual e Nacional de mobilizações.


Tendo em vista que o Estado de São Paulo está inserido em um período de greves, ocupações e grandes mobilizações populares os estudantes da Unesp FCLAr tiraram deliberações de pautas estudantis e as unificadas com funcionários docentes e não docentes, deliberando greve geral estudantil.

Também deliberado em Assembleia Estudantil no mesmo dia 29/05 houve a ocupação da Diretoria da unidade FCLAr (Faculdade de Ciencias e Letras de Araraquara) por volta da 01:30 da manhã, sendo que a Policia Militar entrou na unidade com o Diretor para realizar abertura de um Boletim de Ocorrência.

Uma Comissão de Negociações dos estudantes ocupados convidou o Diretor Arnaldo Cortina para realizar uma primeira negociação, porém o mesmo não se dispôs a realizar essa reunião formal com todos os Estudantes, sendo assim essa Comissão não obteve novamente nenhuma resposta sobre nossas Pautas de Reinvindicações.

Visando a unificação dos setores inseridos em nosso contexto Universitário elitista, arbitrário e opressor o corpo estudantil de Araraquara toma como ponto norteador que a união dos setores que estão em Mobilização Estadual se torne efetiva.

Estudantes da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara) , FCFAr (Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara) e FOAr ( Faculdade de Odontologia de Araraquara) estão em greve para que as pautas estudantis e de funcionários docentes e não docentes sejam levadas para negociações com a Reitoria.

Levando em consideração que USP (Universidade do Estada de São Paulo) e UNICAMP (Universidade de Campinas), estão em um contexto de greves e ocupações viemos por meio desta moção apoiar e unificar as lutas estaduais contra o Projeto Neoliberal de Educação, privatização do Ensino Público, descaso com Permanência Estudantil, Corte de Bolsas, Estrutura de Poder Universitária e demais demandas reais.



Para barrar a precarização, GREVE GERAL da educação!


Nenhum comentário :

Postar um comentário