sábado, 25 de maio de 2013

Moção de Apoio à Greve dos Estudantes de Rio Claro


D. A. 3 de Maio- Unesp/FCT-Presidente Prudente

O coletivo de estudantes do Diretório Acadêmico 3 de maio da Unesp de Presidente Prudente, vem por meio desta carta demonstrar todo apoio a greve dos estudantes da Unesp de Rio Claro. 
Considerando o atual momento político da Unesp, o qual o Movimento Estudantil contesta o modelo de gestão da universidade, que se baseia no produtivíssimo acadêmico, pautado na meritocracia, e reafirma uma forma autoritária de gestão e planejamento da universidade. Em contraponto, o Movimento Estudantil entende que a Universidade deva ser um espaço amplo de debate de ideias e que possa atender a melhor forma de ensino para todos.

A universidade se coloca alheia aos problemas relacionados a permanência estudantil e política de cotas, que atingem todos os campis da Unesp, sob a desculpa da internacionalização, produtividade e da meritocracia. A reitoria age de forma autoritária, desconsiderando as reinvindicações históricas do Movimento Estudantil e Movimentos Sociais, por meio da aplicação de políticas neoliberais.
Devido a estes fatores mencionados anteriormente, os estudantes da Unesp vem se articulando, a fim de fazer frente a tais posicionamentos vindo da Reitoria. A greve tirada no campus de Rio Claro demonstra fortalecimento do nosso movimento e a necessidade de respostas efetivas de nossas reivindicações.

24/05/2013

Nenhum comentário :

Postar um comentário