domingo, 30 de novembro de 2014

Resoluções do PLEEUF Assis - 23/11/2014




Plenária Final de Estudantes da UNESP
Assis - 23/11/2014
Repressão
1.    Propor a CEM dos trabalhadores da Unesp que nós, estudantes, possamos formar uma Comissão Mista para discutir a questão da repressão dos trabalhadores (Assédio Moral), em aliança com a repressão aos estudantes.
2.    Retomar a campanha Ditadurigan. Proposta de que tiremos uma carta da plenária dos estudantes (tirar responsáveis) e que se retome nos materiais de mobilização a campanha para denunciar o caráter ditatorial do Reitor e do processo de sindicâncias. Indicativo de intervenção estética em cada campus (Lambe, Cartazes, etc).
3.    Ato nas Direções dos campi, com os eixos: I – EaD; II – Repressão; III – Representações Discentes nos Órgãos colegiados, no dia 4/12.

Ato
4.    Eleição de Comissão Financeira e de Logística organizar o ato do dia 11/12, composta por uma representante de cada campus, com reuniões periódicas. 
5.    Eleição de Comissão para organizar o ato do dia 11/12, como panfletos, campanha de visibilidade política a repressão e ao ato, desenvolver material para a discussão nos campi sobre a sindicância, utilizando a peça de defesa como fonte de argumentos, desenvolver intervenção artística para o ato. Devem ser compostas por uma entidade/estudante por campus.
6.    Campanha visual: cartazes com fotos dos sindicados com os dizeres: “procura-se”, emulando cartazes do velho-oeste/ditadura militar. Ação local, ou seja, por campus, e não geral.
7.    Eleição de Comissão para ser responsável por fazer nossa defesa no CO, caso os nossos RDs não sejam convidados.
8.    Divulgar a carta da mãe do sindicado através dos meios de comunicação e tirar 2 pessoas para auxiliar na construção desse movimento de apoio dos familiares.
9.    Utilizar a “carta de resposta ao reitor” – documento escrito por Assis - como uma resposta ao pronunciamento do Reitor sobre as sindicâncias.
1.  Que os RDs se comprometam, após a volta do CEEUF, em protocolar uma carta (base) de apoio aos estudantes sindicados, tanto no Conselho de Curso como nas Congregações. Essa carta pode ser assinada e protocolada nas direções e encaminhada cópia para o advogado. (A carta pode ser assinada individualmente – por docentes – por órgãos colegiados, por CAs e por Assembleias.)
1.  Fabricar um vídeo-convocatória para o ato do dia 11/12. Comissão composta por 1 pessoa por campus, sem obrigatoriedade de participação.
1.  Articular o ato do dia 11/12 com movimentos sociais, sindicatos e entidades estudantis e fazer um amplo chamado aos mesmos para uma Plenária a ser realizada após o ato para discutir a repressão e criminalização das lutas. Incorporar algumas pessoas a mais na comissão de organização política do ato para ajudar a construir a plenária, de modo que a comissão faça a proposta de horário e local da Plenária na reunião da CEM.

Ingressada e Formação política
1.  Reunião Presencial da CEM em janeiro, com indicativo de sede em Araraquara, para organizar a calourada política unificada.
1.  Recriar o GT sobre terceirização na Unesp.
1.  Campanha de ingressada estadual de forma organizada, planejada em conjunto com uma agenda de lutas e debates até o ano de 2015.
1.  Tirar três eixos para a construção de atividades nas Ingressadas de 2015: 1. Repressões e criminalização das lutas; 2. Opressões (Racismo, Homofobia, Lesbofobia, Transfobia, Machismo); 3. Sucateamento da Universidade; a ser organizada através da CEM.

DCE
1.  Comissão para organizar a documentação de legalização do DCE.
1.  Construção de uma cartilha sobre o DCE, que contenha: dicionário de siglas, cargos, forma de organização, forma de eleição, quem pode participar, história, etc., para preparar acúmulo para o tema.
1.  Levar para as bases o debate sobre a legalização ou não do DCE, e apresentar a posição do campus no próximo CEEUF antes de ser discutido o congresso.
2.  Que a CEM e as bases de cada campus façam um levantamento dos nomes de todxs xs delegadxs eleitxs para a Comissão Estadual de Mobilização, dando ampla divulgação a essa informação.
2.  Retomar e/ou fortalecer as entidades de base (CAs e DAs), impulsionando as gestões, eleitas ou indicadas democraticamente.
Impulsionar o debate nas bases sobre reconstrução do DCE.
2.   GT de Reestruturação da CEM: elaborar a estrutura do Comando, buscando tornar o formato de organização da CEM em uma estrutura concreta e legítima perante a base.

RD’s
3.  Protocolar uma carta colocando nossa posição a respeito da nossa participação nos colegiados centrais assinada pelo maior número de entidades possíveis para que não percamos a autonomia sobre nossa organização. 
2.  Moções de entidades eleitas e/ou assembleias de base legitimando a estrutura pela qual o Movimento Estudantil se organiza e se representa.

Deliberações 111 e 126
Criação de um GT sobre as Deliberações e o EaD, que: A) distribua panfletos informativos acerca da questão para conscientizar a comunidade interna e externa, b) construa aliança com docentes, servidores técnico-adm, secundaristas e professorxs da rede pública, C) construa um "contra-fórum" de licenciaturas e D) estude, além das deliberações e a EaD, o Programa de Graduação Inovadora (PGI), o Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

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