Plenária
Final de Estudantes da UNESP
Assis - 23/11/2014
Assis - 23/11/2014
Repressão
1.
Propor
a CEM dos trabalhadores da Unesp que nós, estudantes, possamos formar uma
Comissão Mista para discutir a questão da repressão dos trabalhadores (Assédio
Moral), em aliança com a repressão aos estudantes.
2.
Retomar
a campanha Ditadurigan. Proposta de que tiremos uma carta da plenária dos
estudantes (tirar responsáveis) e que se retome nos materiais de mobilização a
campanha para denunciar o caráter ditatorial do Reitor e do processo de sindicâncias.
Indicativo de intervenção estética em cada campus (Lambe, Cartazes, etc).
3.
Ato
nas Direções dos campi, com os eixos: I – EaD; II – Repressão; III –
Representações Discentes nos Órgãos colegiados, no dia 4/12.
Ato
4. Eleição de Comissão Financeira e de
Logística organizar o ato do dia 11/12, composta por uma representante de cada
campus, com reuniões periódicas.
5. Eleição de Comissão para organizar o
ato do dia 11/12, como panfletos, campanha de visibilidade política a repressão
e ao ato, desenvolver material para a discussão nos campi sobre a sindicância,
utilizando a peça de defesa como fonte de argumentos, desenvolver intervenção
artística para o ato. Devem ser compostas por uma entidade/estudante por
campus.
6.
Campanha
visual: cartazes com fotos dos sindicados com os dizeres: “procura-se”,
emulando cartazes do velho-oeste/ditadura militar. Ação local, ou seja, por
campus, e não geral.
7.
Eleição
de Comissão para ser responsável por fazer nossa defesa no CO, caso os nossos
RDs não sejam convidados.
8.
Divulgar
a carta da mãe do sindicado através dos meios de comunicação e tirar 2 pessoas
para auxiliar na construção desse movimento de apoio dos familiares.
9.
Utilizar
a “carta de resposta ao reitor” – documento escrito por Assis - como uma
resposta ao pronunciamento do Reitor sobre as sindicâncias.
1. Que os RDs se comprometam, após a
volta do CEEUF, em protocolar uma carta (base) de apoio aos estudantes
sindicados, tanto no Conselho de Curso como nas Congregações. Essa carta pode
ser assinada e protocolada nas direções e encaminhada cópia para o advogado. (A
carta pode ser assinada individualmente – por docentes – por órgãos colegiados,
por CAs e por Assembleias.)
1. Fabricar um vídeo-convocatória para o
ato do dia 11/12. Comissão composta por 1 pessoa por campus, sem
obrigatoriedade de participação.
1. Articular o ato do dia 11/12 com
movimentos sociais, sindicatos e entidades estudantis e fazer um amplo chamado
aos mesmos para uma Plenária a ser realizada após o ato para discutir a
repressão e criminalização das lutas. Incorporar algumas pessoas a mais na
comissão de organização política do ato para ajudar a construir a plenária, de
modo que a comissão faça a proposta de horário e local da Plenária na reunião
da CEM.
Ingressada e Formação
política
1. Reunião Presencial da CEM em janeiro,
com indicativo de sede em Araraquara, para organizar a calourada política unificada.
1. Recriar o GT sobre terceirização na
Unesp.
1. Campanha de ingressada estadual de
forma organizada, planejada em conjunto com uma agenda de lutas e debates até o
ano de 2015.
1. Tirar três eixos para a construção de
atividades nas Ingressadas de 2015: 1. Repressões e criminalização das lutas;
2. Opressões (Racismo, Homofobia, Lesbofobia, Transfobia, Machismo); 3. Sucateamento
da Universidade; a ser organizada através da CEM.
DCE
1. Comissão para organizar a documentação
de legalização do DCE.
1. Construção de uma cartilha sobre o
DCE, que contenha: dicionário de siglas, cargos, forma de organização, forma de
eleição, quem pode participar, história, etc., para preparar acúmulo para o
tema.
1. Levar para as bases o debate sobre a
legalização ou não do DCE, e apresentar a posição do campus no próximo CEEUF
antes de ser discutido o congresso.
2. Que a CEM e as bases de cada campus
façam um levantamento dos nomes de todxs xs delegadxs eleitxs para a Comissão
Estadual de Mobilização, dando ampla divulgação a essa informação.
2. Retomar e/ou fortalecer as entidades
de base (CAs e DAs), impulsionando as gestões, eleitas ou indicadas
democraticamente.
Impulsionar o debate nas bases sobre reconstrução do DCE.
Impulsionar o debate nas bases sobre reconstrução do DCE.
2. GT de Reestruturação da CEM: elaborar a
estrutura do Comando, buscando tornar o formato de organização da CEM em uma
estrutura concreta e legítima perante a base.
RD’s
3. Protocolar uma carta colocando nossa
posição a respeito da nossa participação nos colegiados centrais assinada pelo
maior número de entidades possíveis para que não percamos a autonomia sobre
nossa organização.
2. Moções de entidades eleitas e/ou
assembleias de base legitimando a estrutura pela qual o Movimento Estudantil se
organiza e se representa.
Deliberações 111 e 126
Criação de um GT sobre as Deliberações e o EaD,
que: A) distribua panfletos informativos acerca da questão para conscientizar a
comunidade interna e externa, b) construa aliança com docentes, servidores
técnico-adm, secundaristas e professorxs da rede pública, C) construa um
"contra-fórum" de licenciaturas e D) estude, além das deliberações e
a EaD, o Programa de Graduação Inovadora (PGI), o Plano Nacional de Educação
(PNE) e do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
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