segunda-feira, 23 de junho de 2014

Pisem ligeiro por uma universidade democrática!

Se a tarefa é árdua, não esqueçam que as formigas carregam até 100 vezes seu peso! Depois de cortes abusivos na extensão, sucateamento das políticas de permanência em vista da priorização da internacionalização, de uma serie de 'nãos” do CRUESP, cortes de ponto e reintegrações de posse. Os estudantes se reúnem em um CEEUF (Conselho de Entidades Estudantis da UNESP) e uma reunião da CEM (Comissão Estadual de Mobilização), estruturam sua longa pauta e colocam a velha casta poderosa da UNESP em cheque. A integração das organizações políticas dos estudantes da UNESP, em formato da CEM chama seus iguais a luta.

Estamos cansados, e não é da grande greve de estudantes do ano passado. Estamos cansados é de como as coisas são decididas na UNESP. Por isso lutamos juntos contra a privatização desta instituição que já encontra seus espaços, que deveriam ser públicos e servir a interesses populares, em prol de interesses privados, pessoais e puramente econômicos. Será que a possível implementação da cobrança de mensalidade servirá para democratizar a universidade? Ou as mensalidades continuarão alimentando este projeto de universidade em que só as elites têm acesso a ela?É de acordo com as políticas neoliberais que a REItoria e seus fiéis escudeiros guiam as rédeas da universidade. Dão 0% de reajuste aos verdadeiros responsáveis pelo funcionamento da UNESP. E buscam cindir a unidade entre os três segmentos. Mas a luta converge e os militantes não são bobos!

A luta companheiros! Pela democratização da universidade partindo de dentro dela para conseguir a paridade, o pleno acesso à permanência e impossibilitar a repressão realizada por aqueles que acham que a universidade pública é seu quintal!



LEMBREM-SE, QUEM NÃO PODE COM AS FORMIGAS NÃO ATIÇA O FORMIGUEIRO!!!

DCE “Helenira Resende” – 23 de Junho de 2014.

Um comentário :